19 estudantes da UFCA colam grau nesta terça-feira, em cerimônia remota. Com isso, UFCA alcança a marca de 70 egressos em 2021

Publicado em 30/03/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h47

Foto: Gabriela Meneses - Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza nesta terça-feira, 30 de março de 2021, mais uma colação de grau remota, com cerimônia. Desde agosto de 2020 (link para uma nova página), a modalidade vem sendo a alternativa da instituição para realizar colações de grau durante o contexto de pandemia de Covid-19, que requer a prática do distanciamento social.

Nesta terça, colam grau 19 discentes, oriundos de 10 cursos de graduação da UFCA – entre eles, os já extintos cursos de História e de Design de Produto (tecnólogo). Também estão representados os cursos de Administração, de Agronomia, de Biblioteconomia, de Engenharia Civil, de Engenharia de Materiais, de Filosofia (Licenciatura), de Jornalismo e de Música.

O evento será transmitido pelo Auditório Virtual da UFCA (link para uma nova página), às 19h, com a presença do reitor da UFCA, Ricardo Ness; do Pró-Reitor de Graduação, Rodolfo Jakov; dos coordenadores dos cursos e dos formandos.

Colação de Grau remota

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou, em 12 de agosto de 2020, a Portaria Nº 10/Prograd/UFCA (link para uma nova página), que disciplina colações de grau remotas na UFCA, em substituição às cerimônias solenes e presenciais, durante a suspensão das atividades nos espaços físicos da Universidade.

Apesar de não determinar número mínimo de graduandos nas cerimônias com solenidade, a Portaria prevê que os eventos serão realizados após o acúmulo de pelo menos 30 solicitações de colação, por meio do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac/UFCA – link para uma nova página), ou quando completarem dois meses da última cerimônia de colação de grau com solenidade realizada remotamente. Os pedidos de colações de grau poderão ser formalizados a qualquer tempo.

A última colação de grau com solenidade da UFCA, antes da cerimônia de hoje, foi realizada no dia 29 de janeiro de 2021, quando se formaram 41 egressos da Universidade. Só este ano, contando com os formandos desta terça-feira, 70 alunos concluíram suas formações na UFCA.

prograd@ufca.edu.br