Protocolo e Correspondência

Publicado em 03/03/2020. Atualizado em 31/01/2023 às 14h16

O que é a Expedição de Documentos?  

A expedição de documentos é um serviço prestado pela Divisão de Protocolo e Correspondência (DPC) da Secretaria de Documentação e Protocolo (SEDOP), por meio do contrato da UFCA junto aos Correios.

Esse serviço consiste no envio dos documentos oficiais da UFCA destinados a outros órgãos públicos, pessoas físicas e/ou empresas privadas que demandem comunicação com a UFCA em âmbito nacional ou internacional.

Como solicitar o serviço de expedição de documentos e/ou objetos via Correios?

O setor interessado em solicitar o serviço deve entregar a correspondência ou encomenda, devidamente endereçada e embalada, na Recepção do campus Juazeiro do Norte ou na sala da SEDOP, Bloco K, Sala 205, do referido campus.

A correspondência ou encomenda a ser expedida (remetida) deve ser seguir os procedimentos de endereçamento e embalagem conforme orientação dos Correios, que segue abaixo:

Como endereçar suas encomendas
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-de-enderecamento.pdf

Como endereçar suas correspondências
https://www.correios.com.br/enviar/correspondencia/arquivos/nacional/guia-tecnico-de-enderecamento-de-correspondencias.pdf

Como embalar corretamente suas encomendas
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-tecnico-embalagens-rpc_v1-1.pdf

Proibições e restrições
https://www.correios.com.br/enviar/proibicoes-e-restricoes/proibicoes-e-restricoes

Após a realização da remessa das correspondências e/ou encomendas, a DCP enviará para os endereços dos setores solicitantes a listagem com todos os objetos postados junto aos Correios.

OBS: Esse serviço somente poderá ser utilizado para envio de correspondência e ou encomendas de caráter institucional, com o intuito de atender as demandas administrativas e acadêmicas da UFCA.

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Unidade responsável por esta página: Secretaria de Documentação e Protocolo.