Protocolo e Correspondência
Publicado em 03/03/2020. Atualizado em 31/01/2023 às 14h16
O que é a Expedição de Documentos?
A expedição de documentos é um serviço prestado pela Divisão de Protocolo e Correspondência (DPC) da Secretaria de Documentação e Protocolo (SEDOP), por meio do contrato da UFCA junto aos Correios.
Esse serviço consiste no envio dos documentos oficiais da UFCA destinados a outros órgãos públicos, pessoas físicas e/ou empresas privadas que demandem comunicação com a UFCA em âmbito nacional ou internacional.
Como solicitar o serviço de expedição de documentos e/ou objetos via Correios?
O setor interessado em solicitar o serviço deve entregar a correspondência ou encomenda, devidamente endereçada e embalada, na Recepção do campus Juazeiro do Norte ou na sala da SEDOP, Bloco K, Sala 205, do referido campus.
A correspondência ou encomenda a ser expedida (remetida) deve ser seguir os procedimentos de endereçamento e embalagem conforme orientação dos Correios, que segue abaixo:
Como endereçar suas encomendas
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-de-enderecamento.pdf
Como endereçar suas correspondências
https://www.correios.com.br/enviar/correspondencia/arquivos/nacional/guia-tecnico-de-enderecamento-de-correspondencias.pdf
Como embalar corretamente suas encomendas
https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/guia-tecnico-embalagens-rpc_v1-1.pdf
Proibições e restrições
https://www.correios.com.br/enviar/proibicoes-e-restricoes/proibicoes-e-restricoes
Após a realização da remessa das correspondências e/ou encomendas, a DCP enviará para os endereços dos setores solicitantes a listagem com todos os objetos postados junto aos Correios.
OBS: Esse serviço somente poderá ser utilizado para envio de correspondência e ou encomendas de caráter institucional, com o intuito de atender as demandas administrativas e acadêmicas da UFCA.