Seguro Saúde Internacional

Publicado em 08/07/2019. Atualizado em 17/07/2019 às 13h33

Ter um plano de saúde fechado antes de viajar é essencial. O seguro saúde é obrigatório para alguns programas e países, mas mesmo que não seja o caso, é de suma importância ter um seguro saúde para qualquer contratempo. Segundo especialistas da área, é aconselhável verificar o orçamento de pelo menos três planos de saúde antes de fazer sua opção. Pesquisa de preços: http://www.isisbrasil.com.br/isis-prices.html Inúmeras operadoras internacionais oferecem seguro. No entanto, é preciso atentar quais tipos de serviços são cobertos como, por exemplo, atendimento hospitalar. Se o aluno já possuir um plano de saúde internacional, ele deve verificar com a operadora se há cobertura para o país que escolheu estudar. Alguns países, como Portugal, Itália e Espanha, possuem um acordo com o Brasil que permite aos cidadãos brasileiros contribuintes do INSS utilizar os serviços públicos de saúde desses países. Para mais informações sobre esse acordo acesse: http://www.aviesp.org.br/saude.htmhttp://sna.saude.gov.br/cdam/ Dicas importantes sobre o seguro saúde internacional: 

  • Quando você for para o exterior lembre-se de levar seus remédios em quantidade suficiente para o período que se ausentar. Lembre-se também de ter com você as receitas médicas.
  • Não leve medicamentos fora da embalagem original. 
  • Muitos remédios simples, como anticoncepcionais e anti-inflamatórios que no Brasil são vendidos sem receita, só poderão ser adquiridas no exterior com uma receita médica.
  • Na maioria das vezes que você usar o seguro vai precisar pagar a despesa e requerer o reembolso, que normalmente ocorre em até 30 dias.
  • Tenha sempre com você a carteira de seu seguro de saúde internacional, esse documento é fornecido após o pagamento do seguro no Brasil e é exigido por muitos países para ingresso na chegada, na imigração e tornará seu atendimento mais rápido em caso de necessidade.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Secretaria de Cooperação Internacional.