20 anos do curso de Medicina em Barbalha

Publicado em 12/06/2023. Atualizado em 12/06/2023 às 10h23

Em abril de 2021, o curso de Medicina em Barbalha, hoje vinculado à Universidade Federal do Cariri (UFCA), completou 20 anos deste a sua aula inaugural, realizada em 28 de abril de 2001. À época, a oferta do curso de Medicina na cidade era uma expansão do curso ofertado pela Universidade Federal do Ceará (UFC) na capital cearense, Fortaleza. A expansão contemplou ainda a cidade de Sobral, no norte do estado, que também recebeu uma “filial” do curso médico da UFC, em 2001.

Para marcar os 20 anos da implementação do curso de Medicina da UFC no Cariri (o que anos mais tarde daria origem à própria UFCA), foi publicada, em abril de 2021, uma série com três reportagens sobre temas importantes a respeito do curso: o seu histórico de implementação, os seus impactos na rede local de serviços de saúde e, ainda, o que representa, para estudantes que desejam seguir a carreira médica, a oferta gratuita de formação na área, na própria região.

Leia os conteúdos, nos links abaixo

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.