Oportunidades
Publicado em 24/09/2024. Atualizado em 25/09/2024 às 16h01
É com imensa alegria que convidamos a comunidade acadêmica para participar da XII Semana Acadêmica de Biblioteconomia (SEABI) a qual foi criada com o objetivo trazer a tona discussões relevantes sobre aspectos teóricos e práticos da área, contribuindo para o crescimento acadêmico de cada discente através da interação com docentes, pesquisadores e profissionais da Biblioteconomia e Ciência da Informação.
Em 2024, a SEABI retorna trazendo como tema “ Dialogo entre Biblioteconomia, Arquivologia e Museologia: a construção do campo da informação” buscando abordar questões relativas às práticas informacionais e promover a convergência entre essas áreas e a discussão sobre a preservação do patrimônio cultural.
A 12° edição da SEABI será realizada entre os dias 7 a 11 de outubro de 202 e as inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas, por meio de formulário eletrônico, até o dia 04 de outubro ou presencialmente, no dia 07 de outubro a partir das 08h00, no campus Juazeiro do Norte. O evento é aberto para todos os públicos.
O evento trará palestras, rodas de conversa, mesas redondas, workshop, oficinas e apresentação de trabalhos com a temática do evento.
Para mais informações
Instagram: @seabiufca
Email: seabi.ccsa@ufca.edu.br
A Pixel, empresa júnior de Sistemas de Informação e Ciências da Computação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está organizando a 5ª edição do Pixel Init.
O Pixel Init é um evento gratuito, remoto, e aberto ao público, que será transmitido ao vivo pelo YouTube na primeira semana de outubro. Nosso objetivo é reunir palestrantes da área de tecnologia para compartilhar seus conhecimentos e insights com a comunidade acadêmica e profissional. Contamos com a participação de profissionais de grandes empresas do setor de tecnologia, como Rockstar Games e GitHub, além de docentes de universidades públicas como a UFSC, abordando temas atuais e inovadores do mundo da tecnologia.
As palestras terão duração de 40 minutos, seguidas de uma sessão de perguntas e respostas. Este evento é uma excelente oportunidade para os alunos se conectarem com o mercado, adquirirem novos conhecimentos e interagirem com profissionais experientes.
Além disso, estaremos emitindo certificados de participação válidos como horas complementares à graduação. Também, durante a transmissão do evento, estaremos sorteando mais de 20 bolsas de estudo!
Seguem abaixo algumas informações adicionais sobre o evento:
Data: Primeira semana de outubro: 1, 2 e 3 de outubro.
Horário: A partir das 17:30
Local: Transmissão ao vivo pelo YouTube
Inscrição: Gratuita, pelo site oficial https://pixelinit.ejpixel.com.br
Público-alvo: Estudantes, profissionais e entusiastas da área de tecnologia.
Caso tenham alguma dúvida ou questão acerca do evento, podem enviá-las para o email “jose.medeiros@ejpixel.com.br“.