Sobre o curso

Publicado em 06/03/2023. Atualizado em 26/06/2023 às 15h43

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (TGF-EAD), modalidade a distância, que ora apresentamos, foi proposto junto ao Edital nº 9/2022 (2ª Fase) – Chamada para Articulação de Cursos Superiores na Modalidade EaD no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB.

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira (TGF) da UFCA, confere o grau de Tecnólogo ao/à estudante graduado/a e tem a duração de cinco (mínimo) a seis (máximo) semestres letivos. Entre os objetivos do curso estão a formação do/a profissional com a competência para diagnosticar o cenário político, econômico, social e legal na totalidade da gestão e orçamento público; o desenvolvimento e a aplicação de inovações científico-tecnológicas nos processos de gestão e orçamento público; além do planejamento, da implantação, da supervisão e da avaliação de projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. O/a egresso/a pode atuar em empresas de planejamento e desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria; organizações privadas prestadoras de serviço público; organizações sem fins lucrativos; órgãos públicos; institutos e centros de pesquisa; entre outros. A forma de ingresso ocorre via edital público, aprovado pela Câmara Acadêmica e pelo Conselho Universitário da UFCA.

São 210 vagas distribuídas nos seguintes polos: Icó (35), Campos Sales (35), Quixadá (35), Lavras da Mangabeira (35), Mauriti (35) e Iguatu (35).

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Cead.