Competências

Publicado em 10/03/2024. Atualizado em 10/03/2024 às 17h30

Reitoria

UnidadesCompetências
ReitoriaA Reitoria é o órgão executivo central que administra, coordena, fiscaliza e superintende as atividades universitárias da UFCA. Compete à Reitoria (e, na ausência desta, à Vice-Reitoria) estabelecer as medidas regulamentares cabíveis para que a universidade atinja seus objetivos.
Vice-ReitoriaCompete à Vice-reitoria (na ausência da Reitoria) estabelecer as medidas regulamentares cabíveis para que a universidade atinja seus objetivos.
Gabinete da ReitoriaCompete ao Gabinete da Reitoria o assessoramento direto ao Reitor e à Vice-Reitora no desempenho de suas atribuições. Executa as atividades administrativas da Reitoria no que concerne a expediente; coordena as agendas do reitor e da vice-reitora; coordena o fluxo de informações de interesse do Reitor e da Vice-reitora; realiza assessoria de relações públicas; e desempenha tarefas, encaminhamentos, encargos e atribuições determinadas pelo Reitor com vistas à regularidade e à eficácia dos serviços de sua responsabilidade.

Pró-Reitorias

UnidadesCompetências
Pró-reitoria de Administração (PROAD)Compete à PROAD tratar de assuntos relacionados a contratos, licitações, compras, finanças e materiais patrimônio da UFCA.
Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)Compete à PRAE atuar no desenvolvimento de programas que visam garantir a permanência, o bem-estar, a melhoria do desempenho acadêmico e o êxito na conclusão da graduação. Com especial atenção aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e aos que ingressaram na
Universidade por meio de ação afirmativa.
Pró-reitoria de Cultura (PROCULT)Compete à PROCULT promover, estimular e reconhecer a Cultura como fator fundamental ao desenvolvimento social, crítico e, principalmente, educacional na contemporaneidade.
Pró-reitoria de Extensão (PROEX)Compete à PROEX a promoção e pelo gerenciamento das atividades relacionadas a extensão da Universidade Federal do Cariri.
Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP)Compete à PROGEP responsável pelo planejamento, execução, gerenciamento, avaliação e controle das ações de Gestão de Pessoas que abrangem os servidores Docentes e Técnico-Administrativos em Educação. É de competência da Progep/UFCA a gestão das políticas, processos, projetos e ações voltadas às pessoas na Instituição, com o objetivo promover o desenvolvimento dos servidores e o consequente fortalecimento da Universidade Federal do Cariri. Competem à Progep/UFCA os processos, os serviços e as ações de Admissão e Dimensionamento de Pessoas, Administração de Pessoal, Desenvolvimento na Carreira, Capacitação e Qualificação, Avaliação de Desempenho e Estágio.
Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)Compete à Prograd traçar diretrizes para orientar e coordenar a ação da UFCA no âmbito do ensino de graduação. Acompanhando, por meio de avaliações periódicas, a qualidade e adequação de seus programas.
Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI)Compete à PRPI fortalecer o papel social da UFCA nas áreas de pesquisa, pós-graduação e inovação tecnológica.
Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan)Compete à Proplan coordenar e executar os processos de planejamento, orçamento e modernização administrativa e institucional da UFCA, além de apoiar e integrar o planejamento e a gestão das unidades administrativas e acadêmicas da universidade.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento.