Núcleo Docente Estruturante

Publicado em 08/03/2024. Atualizado em 08/03/2024 às 17h18

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) constitui órgão suplementar da estrutura dos cursos de graduação, com atribuições consultivas, propositivas e de assessoria sobre matérias acadêmicas de acompanhamento e atuação no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso (PPC).

O NDE terá caráter de instância autônoma, colegiada e interdisciplinar, vinculada à coordenação do Curso de Medicina Veterinária da UFCA.

O NDE será constituído de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do PPC.

O NDE do curso de Medicina Veterinária dispõe de regulamento próprio. Este será constituído por um número mínimo de cinco (5) professores pertencentes ao corpo docente do curso. A composição do NDE deverá garantir a representatividade das áreas do curso, sendo composto por um conjunto de docentes, resguardando a participação de 40% de docentes da gestão anterior do NDE.

O NDE deverá ser composto, preferencialmente, por professores que tenham experiência na área de atuação profissional (60%) e ciclo básico (40%) do curso. Todos os membros do NDE devem ter regime de trabalho de dedicação exclusiva (DE) ou parcial, sendo pelo menos 60% de DE.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Curso de Medicina Veterinária.