Polos e vagas

Publicado em 18/04/2023. Atualizado em 27/06/2023 às 15h07

✓Quantitativo de vagas: 90 vagas
✓Carga Horária: 384 horas ofertadas em 12 meses.

50% (cinquenta por cento) do total de vagas a serem ofertadas serão destinadas aos profissionais de saúde com vínculo empregatício ou contratual com a APS dos municípios.

Os discentes terão 12 meses para concluir o curso e no máximo 18 meses, em casos excepcionais.

Nesse curso, os encontros presenciais na UFCA com os discentes ocorrerão em situações excepcionais, quando houver necessidade de esclarecimento de dúvidas e/ou orientações. No entanto, estão previstos momentos presenciais em atividades de dispersão na APS, durante a oferta das disciplinas.

As despesas para qualquer tipo de deslocamento do(a) discente durante o Curso de Especialização em Promoção da Saúde é de responsabilidade do(a) próprio(a) discente.

Nos casos que forem necessários encontros presenciais, eles acontecerão nos espaços físicos da Faculdade de Medicina (FAMED) da UFCA, situada na Rua Divino Salvador, nº 284, Bairro Alto do Rosário, na cidade de Barbalha – Ceará. Para tanto, os(as) interessados(as) deverão solicitar o agendamento com antecedência, através do e-mail institucional do curso: esp.propromocaodasaude.cead@ufca.edu.br

O curso utilizará os serviços de saúde e territórios da APS dos municípios para algumas atividades de dispersão.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Especialização em Promoção da Saúde.