Mudança de Curso, Transferência e Admissão de Graduados

Publicado em 25/04/2019. Atualizado em 09/02/2024 às 14h40

O Regulamento dos Cursos de Graduação da UFCA prevê, dentre as formas regulares de ingresso, a mudança de curso, a transferência voluntária e a admissão de graduado.

Mudança de Curso

A mudança de curso permite que um estudante regular da UFCA altere o curso de graduação ao qual está vinculado para outro curso de graduação oferecido pela universidade.

Transferência Voluntária

A transferência voluntária ocorre quando um estudante migra de sua instituição de origem para a UFCA. Para ser elegível, o curso na instituição de origem deve ser legalmente reconhecido ou autorizado pelo MEC e o candidato deve estar vinculado à instituição de origem, seja com matrícula em componentes curriculares ou com a matrícula trancada. Além disso, o candidato não pode ter integralizado mais de 75% da carga horária total do curso de origem no momento da inscrição.

Admissão de Graduados

A admissão de graduado é uma forma de ingresso acessível aos portadores de diploma de curso de graduação legalmente reconhecido.

A admissão nas modalidades acima descritas ocorre na hipótese de existência de vagas e mediante processo seletivo disciplinado por edital, divulgado semestralmente neste portal, de acordo com as datas estipuladas no Calendário Universitário.

Para Acessar os Editais e demais documentos dos processos seletivos clique nos menus ao lado

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Graduação.