Sobre

Publicado em 16/08/2022. Atualizado em 17/08/2022 às 14h53

Na página “Bolsas, Estágios e Projetos”, estudantes da UFCA ou de outras Instituições de Ensino Superior (IES) têm acesso a oportunidades de bolsas e de estágios na Universidade. As bolsas são dedicadas exclusivamente a estudantes da UFCA. Já os estágios podem contemplar estudantes de outras IES locais, além da própria UFCA.

Um dos maiores editais de bolsas na UFCA é o do Programa de Aprendizagem Prática (PAP). O objetivo da iniciativa é proporcionar a estudantes de graduação da Universidade atuação em atividades práticas na estrutura organizacional da própria UFCA, para que desenvolvam competências nas suas respectivas áreas de formação, aliando teoria e prática.

Todos os anos, geralmente entre março e abril, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA) lança um edital geral, apontando quantas vagas cada setor da UFCA poderá ofertar. Nos dias seguintes, os setores vão lançando editais setoriais, para a seleção de seus respectivos bolsistas.

Já os estágios são gerenciados pela Diretoria de Articulação e Relações Institucionais (Diari/UFCA), que também lança um edital geral todos os anos (geralmente, na mesma época de lançamento do edital PAP geral), apontando quantas vagas de estágio cada setor da UFCA poderá lançar em determinado ano.

Além das Bolsas PAP e dos Estágios, a UFCA lança diversas bolsas por meio de programas e projetos finalísticos, vinculados às Pró-Reitorias de Extensão (Proex/UFCA), Cultura (Procult/UFCA), Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA) e Graduação (Prograd/UFCA).

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.