Sobre o curso

Publicado em 18/04/2023. Atualizado em 27/06/2023 às 14h06

O Curso de Pós-Graduação lato sensu em Gestão Financeira (UAB), na modalidade a distância da UFCA, será ofertado a partir do segundo semestre do ano 2023, com a realização de atividades presenciais obrigatórias, desenvolvidas nos Polos de Apoio Presencial (POLOS EAD) ou em espaços específicos no município do polo sede ou sede da Unidade Acadêmica do Curso.

O curso é ofertado na modalidade a distância, incluindo encontros presenciais nos polos de apoio presencial da UAB, conforme estipula o Art. 8º, da Portaria Normativa MEC nº 11, de 20 de junho de 2017. As datas e horários dos encontros presenciais nos polos serão comunicados no Cronograma das disciplinas e de tutoria.

O Curso de Especialização em Gestão Financeira, modalidade a distância, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB) que ora apresentamos, integra o rol de propostas de cursos da UFCA junto ao Edital nº 9/2022 (2ª Fase) – UAB.

O curso conta com o objetivo de complementar a formação acadêmica de estudantes graduados na área de administração e gestão financeira, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação no mundo do trabalho e ao atendimento de demandas por profissionais tecnicamente mais qualificados para o setor público, as empresas e as organizações do terceiro setor, tendo em vista o desenvolvimento do país.

O ingresso de estudantes/candidatos às vagas no curso EGFIN-EAD ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, coordenado pelo Centro de Educação a Distância – CEAD.

O Curso de Especialização em Gestão Financeira – EAD, da UFCA, confere o grau de especialista ao/à estudante graduado/a e tem a duração de três (mínimo) a quatro (máximo) semestres letivos.

São 210 vagas distribuídas nos seguintes polos: Cedro-PE (35), São Gonçalo do Amarante (35), Icó (35), Lavras da Mangabeira (35), Quixadá (35) e Brejo Santo (35).

Não há nenhuma cobrança de mensalidades ou de taxas de inscrições.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Cead.