Admissão-Ingresso Estudantes

Publicado em 18/04/2023. Atualizado em 26/06/2023 às 12h23

O Curso de Especialização em Educação Musical insere-se no contexto de criação do Centro de Educação à Distância – CEAD da Universidade Federal do Cariri, a partir da resolução do CONSUNI/UFCA nº 64, de 24 de fevereiro de 2022, cuja finalidade é coordenar, supervisionar e dar apoio às atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico, exercidas mediante ações na modalidade de Educação a Distância – EaD.

O curso de Especialização em Educação Musical na modalidade Ead aqui proposto procura atender a necessidade de:

  • Atualizar, ampliar e diversificar a pós-graduação da UFCA;
  • Incentivar e incrementar a participação de docentes e discentes nas atividades institucionais da pós-graduação;
  • Aprimorar o processo de criação e oferta de cursos lato sensu na modalidade EaD, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PRPI) juntamente com o Centro de Educação a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

O ingresso de estudantes ou candidatos/as às vagas no curso EEM-EaD ocorrerá por meio de processo seletivo simplificado, coordenado pelo Centro de Educação a Distância – CEAD.

Encontra-se aberto o EDITAL Nº 07/2023, DE 23 DE JUNHO DE 2023, para formação da primeira turma do curso, dos dias 23/06/2023 a 24/07/2023. Instruções para realização da inscrição podem ser acessadas por este link.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Especialização em Educação Musical.