Estudantes Estrangeiros

Publicado em 12/07/2019. Atualizado em 13/09/2023 às 13h55

Se você é estudante estrangeiro e deseja se matricular em um curso completo de graduação ou pós-graduação, fazer mobilidade internacional em um curto período de estudos ou se você é pesquisador ou professor que vai desenvolver uma pesquisa conosco, consulte as condições para admissão.

Admissão de Estrangeiros na UFCA

Os cursos de graduação e pós-graduação na UFCA são ministrados em Português.

A UFCA adota como forma principal de ingresso nos seus cursos de graduação o
sistema de seleção estabelecido pelo MEC para esse fim. Já para os cursos de pós-graduação, o ingresso é realizado por meio de seleções específicas de cada curso.

O/A estudante estrangeiro/a poderá ingressar na UFCA também por meio de outras formas de ingresso definidas mediante convênio ou determinadas por lei. Como Aluno Especial, o estudante de graduação é admitido através de qualquer uma das formas especiais de ingresso, que não estabelecem vínculo com curso.

Estudantes internacionais de graduação e pós-graduação vindos de universidades estrangeiras que possuem Acordo de Cooperação com a UFCA podem estudar por até três períodos letivos, com isenção das taxas acadêmicas de ensino (matrículas e mensalidades).


Conecte-se conosco

Visite-nos

Campus de Juazeiro do Norte-CE – Bloco I – 4º andar – Sala i401
Horário: 8h-12h e 13h-17h – de Segunda a Sexta-feira
Telefone: +55 (88) 3221-9455



Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Secretaria de Cooperação Internacional.