Estrutura organizacional

Neste campo, você terá acesso a informações sobre como a UFCA se estrutura para o cumprimento de sua missão

Publicado em 18/10/2018. Atualizado em 15/03/2024 às 13h08

Conforme o Estatuto da UFCA, do qual se originam as estruturas institucionais da Universidade, a administração da UFCA se subdivide em “Administração Superior” e “Administração Acadêmica”.

A Administração Superior é composta pelo Conselho Universitário (Consuni/UFCA), pelo Conselho de Curadores e pela Reitoria.

Representado por todas as instâncias da Universidade e presidido pelo/a ocupante da Reitoria, o Consuni/UFCA é o órgão máximo da instituição, em termos normativo, deliberativo e consultivo.

Do Consuni/UFCA originam-se outras instâncias administrativas, como as Câmaras de Assessoramento (Administrativa e Acadêmica). Vinculados ao Consuni, também estão Comitês, Comissões permanentes, Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs, de caráter temporário) e os Conselhos de Unidades Acadêmicas. A estes conselhos, vinculam-se as chamadas Unidades Acadêmicas, das quais se originam os diversos cursos de graduação e de pós-graduação da UFCA.

O Conselho de Curadores, por sua vez, é uma instância universitária de caráter fiscalizatório, em termos econômico-financeiros.

Já a Reitoria é o órgão executivo da administração superior que coordena, fiscaliza e superintende as atividades da Universidade. A Reitoria se subdivide em Pró-Reitorias, Órgãos Complementares (Secretarias) e Órgãos Suplementares (Diretorias).

Acesse os menus para saber mais.

Organograma geral da UFCA
Organograma geral de Universidade Federal do Cariri

Outras informações

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.