Internacional

Publicado em 10/10/2018. Atualizado em 10/01/2024 às 11h13

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio da Secretaria de Cooperação Internacional (SCI), incentiva os membros da comunidade acadêmica (discentes, docentes e servidores técnicos) a buscarem os benefícios de um ambiente de aprendizado global em que a mobilidade de estudantes brasileiros e estrangeiros permita o contato com outras culturas e promova uma experiência como cidadãos globais, por meio de convênios internacionais coordenados por docentes das diversas unidades acadêmicas da UFCA.

Conheça mais sobre os acordos internacionais que a UFCA estabeleceu com instituições estrangeiras para desenvolver a mobilidade estudantil, projetos de pesquisa, ensino, extensão e cultura.

Saiba mais sobre as agências de fomento que oferecem oportunidades (bolsas, auxílios moradia, passagens, etc.) para a mobilidade internacional de pesquisadores e estudantes universitários.

Saiba detalhes de como conseguir fazer um intercâmbio pela UFCA. Veja também o conteúdo do Manual do Intercambista.

Aproveite os eventos promovidos para a internacionalização da UFCA e tenha contato com instituições e alunos estrangeiros.

Conheça também as resoluções criadas com intuito de implementar o processo de internacionalização da UFCA:

Campus de Juazeiro do Norte-CE – Bloco I – 4º andar – Sala i401
Horário: 8h-12h e 13h-17h – de Segunda a Sexta-feira
Telefone: +55 (88) 3221-9455


Conecte-se conosco

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Secretaria de Cooperação Internacional.