Serviço de Informação ao Cidadão – SIC

Os pedidos de informações com base na Lei de Acesso à Informação devem ser feitos pessoalmente, no SIC físico da UFCA, ou de forma eletrônica, por meio do e-SIC (Sistema Eletrônico do SIC).

Atualizado em 08/07/2021 às 10h51

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para órgãos e entidades do Executivo Federal.

Ouvidoria Geral UFCA

As organizações públicas brasileiras, incluindo as universidades federais, mantêm canais para que o cidadão possa fazer denúncias, sugestões, reclamações e elogios. Na UFCA, quem recepciona essas manifestações é a Ouvidoria Geral, que portanto é um dos principais meios de o público externo registrar observações referentes à rotina universitária.

Ouvidoria Geral da UFCA

Contatos

Ouvidora Geral da UFCA – Autoridade de Monitoramento da LAI – UFCA

Aretuza Sousa Tenorio

Assistente Em Administracao

aretuza.sousa@ufca.edu.br

Chefe do Núcleo de Gestão – Gestor e-SIC

Cicero Joaquim Pereira Macedo

Assistente Em Administracao

cicero.macedo@ufca.edu.br
55 88 3221-9485

Documentos

Para ter acesso a relatórios, manuais, fluxo de processos, carta de serviço e regimentos. click aqui

Canais de Acesso UFCA

Telefone: + 55 (88) 3221.9485

E-mail:  ouvidoria@ufca.edu.br

Para tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre os pedidos de acesso a informação, entre em contato pelo E-mail: acessoainformacao@ufca.edu.br

Endereço: Universidade Federal do Cariri.
Avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – campus Juazeiro do Norte.
Bloco K, sala 402.

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às17h. O atendimento presencial nas demais unidades ocorrerá mediante solicitação de agendamento.

Formulários

Formulário UFCA Acesse aqui

Estão disponíveis também os formulários de pedido de acesso à informação, recursosreclamação e pedido de desclassificação ou reavaliação e recursos.

Os arquivos estão disponíveis em formato DOC (Microsoft Word) e em formato aberto ODT (OpenDocument.org) e podem ser baixados ao clicar na extensão desejada.

Formulários para Pedido de Acesso à Informação

Pedido de acesso à informação – Pessoa Natural: DOC | ODT

Pedido de acesso à informação – Pessoa Jurídica: DOC | ODT

Formulários para Recurso a pedido de Acesso à Informação

Recurso referente a pedido de acesso – Pessoa Natural: DOC | ODT

Recurso referente a pedido de acesso – Pessoa Jurídica: DOC | ODT

Formulários para Reclamação

Reclamação – Pessoa Natural: DOC | ODT 

Reclamação – Pessoa Jurídica: DOC | ODT 

O Painel Lei de Acesso à Informação apresenta um panorama da implementação da norma no Poder Executivo Federal. Há informações sobre números de pedidos e recursos, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, transparência ativa, entre outros aspectos.

Acesse no link abaixo:

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