Instituto de Estudos do Semiárido (IESA)

Publicado em 22/05/2019. Atualizado em 14/10/2023 às 20h01

Curso de História

O curso foi criado pelo então Conselho Superior Pro Tempore (Consup/UFCA), em novembro de 2013, e as primeiras aulas ocorreram no segundo semestre de 2014. Na época, menos da metade das vagas ofertadas foram preenchidas, mesmo após três reclassificações e chamadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A baixa adesão somada ao alto índice de evasão e a problemas administrativos levaram à decisão pela extinção do curso, que já não recebe novos estudantes.

• RESOLUÇÃO CONSUNI N.o 163, DE 31 DE AGOSTO DE 2023: Extingue, em carácter definitivo, o curso de graduação em História, código e-MEC – 1285085, com ênfase em Gestão do Patrimônio Histórico e Cultural ou em Gestão do Patrimônio Socioambiental, na modalidade bacharelado, do Instituto de Estudos do Semiárido – IESA, da Universidade Federal do Cariri – UFCA.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.