Secretaria de Documentação e Protocolo (Sedop)

Publicado em 25/01/2019. Atualizado em 09/11/2023 às 09h58

A Secretaria de Documentação e Protocolo (SEDOP), setor diretamente subordinado à Reitoria é responsável pelo planejamento e desenvolvimento e organização da gestão sistemática das atividades de protocolo, gestão documental e da proteção dos acervos com valor administrativo, probatório, informacional, acadêmico e/ou histórico no âmbito da UFCA.

É responsável também pelas Comissões Permanente de Avaliação Documental – CPAD pela Portaria Normativa GR/UFCA nº 31 de 12 de agosto de 2021, e a de Documentos Sigiloso – CPADS, Portaria Normativa GR/UFCA nº 273 de 17 de agosto de 2022.

Missão:

Promover a Gestão Documental através do acesso, guarda e conservação e preservação dos documentos para atendimento da comunidade interna e externada da UFCA.

Visão:

Torna-se reconhecido como unidade de Gestão Documental e Assessoramento Técnico no campo da Arquivologia até 2025.

Princípios Norteadores:

Respeito, comprometimento, excelência, ética e transparência.


Estrutura da Sedop

A Divisão de Arquivo – Darq é responsável pela política de arquivos, bem como, a gestão documental e a proteção especial a documentos de arquivos, como instrumento de apoio à administração, à cultura, ao desenvolvimento científico e como elementos de prova e informação. Previsto na Lei de arquivo nº 8159/91. Tendo como responsabilidade a recepção e guarda da documentação, conforme as normas estabelecidas pelo Arquivo Nacional, dentro de seus prazos legais previstos na Portaria nº 47/2020, do Arquivo Nacional.

A Divisão de Protocolo e Correspondência – DPC é responsável pelas atividades de protocolo no recebimento, o registro, a distribuição, o controle da tramitação, a expedição e a autuação de documentos avulsos para formação de processos, conforme a Portaria Interministerial n° 1677/2015.

Em construção.

Campus Juazeiro do Norte, Bloco K, Sala 205
Josedete Gonçalves Xavier
Arquivista
Secretária de Documentação e Protocolo
sedop@ufca.edu.br
(88) 3221 9431
Paulo Henrique Freitas Maciel
Economista

sedop@ufca.edu.br
(88) 3221 9431
Francisco de Assis da Silva Santos
Assistente em Administração
sedop@ufca.edu.br
(88) 3221 9431

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Secretaria de Documentação e Protocolo.