Ouvidoria

Publicado em 10/10/2018. Atualizado em 15/03/2024 às 12h14

As organizações públicas brasileiras, incluindo as universidades federais, mantêm canais para que o cidadão possa fazer denúncias, elogios, sugestões, reclamações, solicitações e sugerir mudanças que ampliem a qualidade e facilitem o acesso e a prestação dos serviços públicos (simplifique). Na UFCA, quem recepciona essas manifestações é a Ouvidoria Geral.

Os cidadãos podem acionar a Ouvidoria presencialmente, mediante agendamento, pelo e-mail ouvidoria@ufca.edu.br ou pelo FalaBR: canal que permite o registro de manifestações identificadas ou anônimas. Na página do Fala.BR, o usuário encontrará várias opções de manifestação. Para formalizar uma observação, basta clicar na opção de interesse e seguir os passos indicados. Se a manifestação for endereçada à UFCA, ela chegará à Ouvidoria Geral.

Na UFCA, a Ouvidoria Geral é responsável pela gerência da transparência passiva, fazendo controle quantitativo e qualitativo dos pedidos e respostas. Você pode ter acesso a qualquer informação pública produzida pela Universidade, desde que ela não se enquadre nas exceções da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação – LAI).  

FalaBR Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação
Aqui você pode fazer um pedido de acesso à informação, fazer denúncias, elogios, reclamações, solicitações ou enviar sugestões.

E-mail:  ouvidoria@ufca.edu.br

Para tirar dúvidas e solicitar esclarecimentos sobre os pedidos de acesso à informação, entre em contato pelo E-mail: acessoainformacao@ufca.edu.br

Endereço: Universidade Federal do Cariri.
Avenida Tenente Raimundo Rocha, 1639 – campus Juazeiro do Norte.
Bloco K, sala 402.

Horário de funcionamento: segunda à sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h. O atendimento presencial nas demais unidades ocorrerá mediante solicitação de agendamento.

Campus Juazeiro do Norte, Bloco K, Sala 402
(88) 3221 9485
Ouvidora Geral
Debora Gomes Bezerra de Menezes
Assistente em Administração
debora.bezerra@ufca.edu.br
(88) 3221 9485
Gestora do SIC (Sistema de Informação ao Cidadão)
Debora Gomes Bezerra de Menezes
Assistente em Administração
debora.bezerra@ufca.edu.br
(88) 3221 9485
Autoridade de Monitoramento da LAI – UFCA
Abraão José de Carvalho
Secretário Executivo
abraao.carvalho@ufca.edu.br
(88) 3221 9209
Respondente do SIC
Francisco Felipe Santos Ribeiro
Auxiliar Administrativo
felipe.santos@ufca.edu.br
(88) 3221 9485

Formulário de solicitação de informação pública

OUVIDORIA/UFCA – Formulário de solicitação de informação pública - 20.04.2020

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Ultima atualização: 2020-04-20 14:32:39

O Painel Resolveu? é uma ferramenta que reúne informações sobre manifestações de ouvidoria (denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios e pedidos de simplificação) que a Administração Pública recebe diariamente pelo sistema e-Ouv. A aplicação permite pesquisar, examinar e comparar indicadores de forma rápida, dinâmica e interativa.

Criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), o painel visa dar transparência e fornecer dados que auxiliem gestores e cidadãos no exercício do controle por meio da participação social.

Para acessar  o Painel Resolveu? clique aqui.

Painel Lei de Acesso à Informação é uma ferramenta desenvolvida pela Controladoria-Geral da União (CGU) para facilitar o acompanhamento do monitoramento e cumprimento da LAI pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

O Painel LAI disponibiliza informações sobre a quantidade de pedidos e recursos registrados, cumprimento de prazos, perfil dos solicitantes, omissões, transparência ativa, entre outros aspectos. É possível comparar dados de órgãos e entidades com a média do Governo Federal e da categoria da entidade pesquisada. Além de pesquisar e examinar indicadores de forma fácil e interativa.

Para acessar os relatórios estatísticos do Painel da Lei de Acesso à Informação clique aqui.

Busca de Pedidos e Respostas permite que qualquer pessoa consulte os pedidos de informação, feitos com base na Lei de Acesso à Informação, direcionados aos órgãos e às entidades do Poder Executivo Federal e as respectivas respostas fornecidas.

Busca de Pedidos e Respostas permite que qualquer pessoa consulte os pedidos de informação, feitos com base na Lei de Acesso à Informação, direcionados aos órgãos e às entidades do Poder Executivo Federal e as respectivas respostas fornecidas.

Estão disponibilizados os pedidos que foram cadastrados na Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (Fala.BR), a partir de 31 de agosto de 2020, e no antigo Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC), a partir de 1º de julho de 2015, com exceção dos pedidos que contenham informações restritas (pessoais ou sigilosas).

Para acessar a Busca de Pedidos e Respostas clique aqui.

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