Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB)

Publicado em 25/01/2019. Atualizado em 07/03/2024 às 08h31

O CCAB foi criado pela Resolução nº 07/2014 – CONSUP, de 23 de abril de 2014, e tem como propostas estratégicas:

O Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade – CCAB é uma Unidade Acadêmica instalada no Campus Crato da Universidade Federal do Cariri – UFCA, que possui uma área total de terreno de 161.040,86 m² (aproximadamente 16,1 ha), localizado na Rua Ícaro de Sousa Moreira, 126 – Bairro Branco, na cidade do Crato-Ce, CEP 60130-025.

Missão – Formar profissionais dos cursos de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária que estejam cientes do seu papel na sociedade e comprometidos em acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Objetivos estes que vai ao encontro dos ODS 30, os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil com a sustentabilidade.

Visão – Ser um centro de excelência na formação em ciências agrárias (Agronomia e Medicina Veterinária) e outros novos cursos de graduação que serão criados na UFCA e, em breve, funcionarão no Campus do CCAB encontram em fase de criação na Universidade Federal do Cariri-UFCA.

Sociedade – Direcionar o ensino, a pesquisa e a extensão, eixos basilares da Universidade Federal do Cariri-UFCA para fins de uma Instituição Federal de Ensino Superior de excelência em educação para a sustentabilidade na região do Cariri, no Ceará e no Brasil.

Atualmente, o CCAB oferece os cursos de Bacharelado em Agronomia, Bacharelado em Medicina Veterinária e o Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável (PRODER https://proder.ufca.edu.br/).

Diretor
Prof. Dr. Antônio Nélson Lima da Costa
Diretor
nelson.costa@ufca.edu.br
+55 (88) 3221.9501
Vice-Diretor
Prof. Dr. José Valmir Feitosa
Vice-Diretor
valmir.feitosa@ufca.edu.br
+55 (88) 3221.9511
Secretária
Anna Karyne Martins e Silva Ferreira
Secretária Executiva
karyne.martins@ufca.edu.br
ccab@ufca.edu.br
+55 (88) 3221.9502

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade.