Sobre o curso

Publicado em 18/04/2023. Atualizado em 27/06/2023 às 14h45

O Curso de Pós-Graduação lato sensu ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR E ASSESSORIA PEDAGÓGICA, na modalidade a distância, apresenta-se como uma das possibilidades de contribuir com a formação de Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos em Escolas Públicas da Rede de Educação, em especial, por propor componentes curriculares que contemplarão as ações e as políticas públicas de gestão escolar nas escolas e instituições para promoção da qualidade dos serviços do Sistema de Ensino através da educação.

O Curso de Pós-Graduação lato sensu ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR E ASSESSORIA PEDAGÓGICA, na modalidade a distância, com carga horária prevista de 400 horas a ser ofertada em 15 meses, tem como público-alvo: profissionais diplomados em cursos de graduação em licenciaturas na área de educação que, atuem em escolas.

O Curso de Especialização em Promoção da Saúde – EAD, da UFCA, confere o grau de especialista ao/à estudante graduado/a.

No edital de ingresso ao curso, aplica-se a reserva de vagas sobre o número total de vagas ofertadas, nos termos da Resolução do CONSUNI/UFCA nº 148, de 13 de junho de 2023.

O AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem oficial do Curso será o Moodle UFCA, oficial. Nesta plataforma será utilizada, dentre outros recursos pedagógicos, a ferramenta de webconferência – RNP, na qual será possível registrar as presenças dos discentes, os recursos didáticos e avaliativos.

Não há nenhuma cobrança de mensalidades ou de taxas de inscrições.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Cead.