Unidades Curriculares

Publicado em 15/07/2022. Atualizado em 19/07/2022 às 16h10

As Unidades Curriculares são vinculadas à Unidade Acadêmica, constituindo-se por um conjunto de componentes curriculares (disciplinas, disciplinas concentradas e módulos) em torno de uma mesma área de conhecimento, na qual se vinculam docentes.

As Unidades Curriculares têm função pedagógica e administrativa, visam à contabilização da carga horária para as diversas áreas de conhecimento e serão consideradas na realização de concursos e afastamentos de docentes da Unidade Acadêmica:

a) A carga horária docente será distribuída e auferida a partir da vinculação dos docentes às Unidades Curriculares.

b) O docente poderá ser lotado em mais de uma Unidade Curricular, distribuindo proporcionalmente sua carga horária entre elas.

Para complementar as Unidades Curriculares, foi normatizado a vinculação de docentes aos cursos de graduação, a fim de definir os docentes aptos a assumirem as funções acadêmicas e administrativas junto aos cursos de graduação.

As Unidades Curriculares tiveram a sua criação regulamentada pela Resolução 001 do Conselho do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) em 29 de setembro de 2020.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Centro de Ciências Sociais Aplicadas.