Ferramentas para Interação

Publicado em 21/08/2020. Atualizado em 09/09/2020 às 16h45

Mentimeter (link para uma nova página) é uma plataforma que permite interações em redeconferências, com utilitários para realização de enquetes variadas e para criação de nuvem de palavras, entre outras utilidades.

Kahoot! (link para uma nova página) é plataforma de criação de questionário, pesquisa e quizzes, criado em 2013. Inspirado em jogos com perguntas de múltipla escolha, permite a educadores e estudantes investigar, criar, colaborar e compartilhar conhecimentos.

Sli.do (link para uma nova página) é também uma plataforma para reuniões interativas que permite ao organizador da reunião fazer perguntas à plateia, cujas respostas vão sendo ranqueadas (de acordo
com a aceitação do público) e visualizadas em tempo real.

O Canva (link para uma nova página) é uma ferramenta on-line de design gráfico que tem como lema “empoderar todos para criarem qualquer tipo de design e publicá-lo em qualquer lugar”. Por meio de um recurso simples de arrastar-e-soltar, a plataforma facilita a aprendizagem remota ao deixar à disposição de alunos e professores milhares de modelos prontos e facilmente editáveis para apresentações, mapas mentais, cronogramas de estudos, agendas semanais e infográficos. O Canva pode ser acessado via web e também pelos seus aplicativos, desenvolvidos para os sistemas iOS e Android.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Comunicação.