Seleção para o Mestrado Acadêmico em Administração – Turma 2024

Publicado em 26/02/2024. Atualizado em 26/02/2024 às 11h50

Estão abertas até 16h do dia 3 de março as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade Federal do Cariri. Podem concorrer ao processo seletivo candidatos graduados em qualquer área do conhecimento, que devem seguir as orientações do Edital e preencher o formulário de inscrição on-line pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA/UFCA).

Voltado para a realização de estudos sobre “Organizações, Inovação e Sustentabilidade”, o Mestrado Acadêmico em Administração da UFCA possui duas linhas de pesquisa. A primeira, “Mercado e Inovação”, irá abordar temas como empreendedorismo, estratégia organizacional, processual e competitiva, cadeias produtivas, padrões de qualidade e certificação de produtos. Já a segunda, “Gestão, Desenvolvimento e Sustentabilidade”, tem como foco o planejamento, a implementação e a avaliação de ações voltadas para a sustentabilidade, com ênfase na governança, desempenho, competitividade e impacto social de diferentes organizações.

A classificação dos candidatos irá considerar a média obtida por cada um deles nas duas etapas do processo seletivo. A primeira será composta pela análise detalhada do Currículo Lattes seguida da análise da carta de intenções, por meio da qual cada candidato deve escrever o resumo da trajetória acadêmica, principais produções técnicas e científicas, incluindo principais artigos publicados, pesquisas desenvolvidas, experiências pertinentes e as intenções de participação nos trabalhos da linha escolhida, além de qual dos docentes do Programa pretende ter como orientador.

O Programa de Pós-Graduação adota cotas para a inclusão e a permanência de pessoas negras (pretos e pardos), indígenas, com deficiência, trans (transexuais, transgêneros, travestis e intersexuais), quilombolas e imigrantes, solicitantes de refúgio, refugiadas, apátridas e portadoras de visto humanitário no processo seletivo.

Os links estão disponíveis na página da Pós-Graduação no site da UFCA. Com início previsto para o próximo semestre letivo (que terá início no mês de maio), o curso será presencial e as aulas ocorrerão no Campus Juazeiro do Norte.