Projeto UFCão realiza roda de conversa sobre combate ao abandono de animais

Publicado em 26/09/2019. Atualizado em 26/09/2019 às 14h44

O Projeto UFCão realizará na próxima quarta-feira, dia 02/10, às 8h30, no Auditório Bárbara de Alencar no Campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA), uma Roda de Conversa intitulada “Conscientização: uma aliada no combate ao abandono de animais”.

Os convidados, Mariângela Bandeira – Presidente da Associação Defensora dos Animais Carentes (ADAC); Jacqueline Gouveia – fundadora do Abrigo Lar Brilho Animal; Glauber Oliveira – fundador do Projeto Vida de Cachorro; Dayse Ferreira – Médica Veterinária e Guilherme Sobral – Coordenador do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), irão discutir a temática do abandono, bem como as formas de conscientização e combate.

O Projeto UFCão é um projeto de Extensão da Universidade Federal do Cariri que existe desde 2018 e tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a problemática socioambiental dos animais abandonados nas ruas, assim como outras temáticas concernentes a esfera animália, como zoonoses e leis de crimes ambientais como maus tratos, abandono e outros assuntos.

O evento é aberto ao público, gratuito e oferece certificação aos participantes. Para participar é necessário inscrever pelo formulário online, ou presencialmente no dia do evento.

Cartaz da roda de conversa, com imagem de um cão ao fundo e à frente as fotos dos convidados do evento.
Divulgação – UFCão

Projeto UFCão

Telefone: (85) 9 9619 4561 (WhatsApp)

E-mail: projetoufcao.proex@ufca.edu.br