Programa Protagonismo Estudantil oferece 10 bolsas mensais de R$ 400 para projetos de extensão em 2022

Publicado em 25/11/2021. Atualizado em 25/11/2021 às 15h32

A Pró-reitoria de Extensão (Proex/UFCA) disponibiliza dez bolsas no valor de R$ 400 mensais cada para estudantes de qualquer curso de graduação regularmente matriculados na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Lançado nesta quinta-feira (25), o Edital N° 07/2021 (link para nova página), convida discentes a apresentarem propostas de projetos de extensão universitária na modalidade Protagonismo Estudantil (PROPE). As inscrições podem ser feitas através da plataforma do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (link para uma nova página) até o dia 23 de janeiro de 2022, com o início das atividades previsto para abril do mesmo ano.

A seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira uma avaliação dos dados enviados e a segunda, etapa classificatória que avaliará as propostas mais alinhadas com as diretrizes do Edital, com ações efetivas voltadas para a comunidade extrauniversitária. Os concorrentes também serão avaliados por aspectos acadêmicos e sociais. O resultado final da segunda fase será divulgado no dia 22 de março do ano que vem.

O objetivo da seleção é fortalecer a liderança e o senso de responsabilidade estudantil no ambiente acadêmico por meio da participação em projetos de extensão universitária, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável e dinâmica cultural do Cariri cearense, promovendo a aproximação da Universidade com a comunidade externa.

O Edital completo também pode ser encontrado na página Seleção de Ações Acadêmicas (link para uma nova página), na aba Extensão – Prope e na página Bolsas, Estágios e Projetos (link para uma nova página), na aba Protagonismo Estudantil – Extensão.

Pró- Reitoria de Extensão
divulgação.proex@ufca.edu.br