No Outubro Rosa, Prae/UFCA e Progep/UFCA promovem ciclo de palestras referentes ao mês de conscientização do câncer de mama

Publicado em 06/10/2021. Atualizado em 06/10/2021 às 10h51

Foto: Beatriz Beltrão - Dcom/UFCA

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA) e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA), por meio da Divisão de Atenção à Qualidade de Vida do Estudante (DQVE/Prae) e da Coordenadoria de Qualidade de Vida no Trabalho (CQVT/Progep), convidam a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para participar do ciclo de palestras referentes ao mês de conscientização do câncer de mama (Outubro Rosa).

A iniciativa tem o objetivo de contribuir com informações sobre doenças como o câncer de mama e o câncer do colo do útero, tendo em vista a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. Além de sensibilizar a comunidade acadêmica para questões referentes à saúde emocional da mulher.

Palestra de abertura

A palestra de abertura, intitulada “Câncer de mama e de colo uterino – impactos na auto estima e qualidade de vida”, será ministrada por Cinthia Gondim Pereira Calou, que é enfermeira, doutora em Enfermagem e professora assistente do Departamento de Enfermagem da URCA.

A palestra será online, via Google Meet (Link para uma nova página), no dia 08/10 (sexta-feira), às 14h.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA)
prae@ufca.edu.br

Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep/UFCA)
atendimento.progep@ufca.edu.br