Curso de Gestão Social – Extensão a Distância, promovido pelo LIEGS, está com inscrições abertas até 22 de junho

Publicado em 19/06/2020. Atualizado em 22/06/2020 às 12h25

Fonte: Site LIEGS (2020).

O Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social da Universidade Federal do Cariri (Liegs/UFCA) está com inscrições abertas para mais uma edição do curso de Gestão Social – Extensão à Distância. As inscrições seguem até o dia 22 de junho. Esta é a segunda turma do curso, que teve sua primeira turma formada em 2017, com 26.512 inscritos de todo o país.

O objetivo do curso é promover a formação para discussão dos conceitos de Gestão Social e temas afins, visando contribuir para a melhor compreensão do tema. A carga horária do curso é de 120 horas, distribuídos em 12 módulos com vídeo-aulas, textos e avaliações.

A Gestão Social é um campo do conhecimento cujo desenvolvimento acontece no Brasil desde os anos 90. As bases teóricas da Gestão Social são fundamentadas em autores nacionais, como Guerreiro Ramos e Paulo Freire, e internacionais, como Habermas, Tocqueville e Hannah Arendt. Segundo Airton Cardoso Cançado, a Gestão Social pode ser entendida como “a tomada de decisão coletiva, sem coação, baseada na inteligibilidade da linguagem, na dialogicidade e entendimento esclarecido como processo, na transparência como pressuposto e na emancipação enquanto fim último”.

Para se inscrever, basta preencher o formulário de inscrição (link para uma nova página). O curso será realizado de 25 de junho a 19 de agosto de 2020.

Serviço

Laboratório Interdisciplinar de Estudos em Gestão Social (LIEGS)
E-mail: liegs.ccsa@ufca.edu.br
Site: http://liegs.ufca.edu.br/