Lançamento da Coletânea de Textos do projeto Nordestinados a ler

O evento acontecerá na biblioteca do campus Juazeiro do Norte

Publicado em 04/05/2022. Atualizado em 04/05/2022 às 18h16

Os projetos Nordestinados a ler, Paideia e Distocult, vinculados à Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA) e a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) , idealizam nesta quinta-feira (5) um encontro para compartilhar experiências literárias. Partindo do princípio de que a Literatura é um direito humano porque é um bem indispensável à nossa humanização.

O encontro será realizado no Salão de Estudos da Biblioteca, com início às 15h. Todos os participantes receberão um exemplar da Coletânea de Textos: Nordestinados a ler. O evento é gratuito e aberto para todos.

Conheça os projetos

O Nordestinados a ler (link para uma nova página) é um projeto de iniciativa da comunidade acadêmica que se propõe a compartilhar o conhecimento produzido dentro dos muros da Universidade com outras instituições da sociedade (escolas, entidades literárias, ONG’s) e leitores. Trata-se de uma ferramenta de divulgação da Cultura Literária Nordestina com ênfase na produção literária feminina.

O Programa Paideia Cidade Educadora (link para uma nova página) pretende através de suas ações contribuir para a construção participativa de um novo modelo de desenvolvimento social, cultural, ambiental e economicamente sustentável. Estabelece a cidade e o território como espaços educadores, onde os indivíduos interagem entre si, produzindo saberes em troca de ensino e aprendizagem constante, independente da educação formal que tiveram.

O Distocult (link para uma nova página), visa a leitura compartilhada de obras literárias associadas e confrontadas com problemas sociais e tabus presentes no atual cenário sociocultural.

Lançamento Coletânea de Textos: Nordestinados a ler
Local: Salão de Estudos, Biblioteca, campus Juazeiro do Norte
Aberto ao público

Acesse às redes sociais dos projetos