Quarto Encontro de Músicos de Banda e Sexto Encontro de Saxofonistas do Cariri

02/10/2023 - 08h00 a 08/10/2023 - 22h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Entre os dias 2 e 8 de outubro serão realizados dois eventos bienais promovidos pela Universidade Federal do Cariri (UFCA): o quarto Encontro de Músicos de Banda (EMB) e o sexto Encontro Internacional de Saxofonistas (Esax). Os eventos têm como objetivo promover ações pedagógicas e musicais, realizar ações artísticas com convidados renomados e fortalecer a prática cultural de bandas de música no Cariri.

A inscrição para participantes é feita por um formulário e o regulamento do evento pode ser acessado em site próprio. O EMB e o Esax também contam com um perfil no Instagram para atualizações e notícias.

As metas dos eventos são de realizar 10 concertos com grupos convidados da região, cinco concertos especiais com artistas convidados, 40 horas de atividades pedagógicas e quatro concertos didáticos em escolas no Crajubar.

Entre os convidados, a edição de 2023 contará com o quarteto de saxofonistas Maat, que conquistou o prêmio “Jovens Músicos” em 2018, e outros nove artistas nacionais convidados. A programação completa do EMB e do Esax pode ser acessada no site do evento.

02/10/2023 - 08h00
Final: