Quarta Oficina Educativa Ambiental

29/09/2023 - 13h00 a 17h00

• Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, vai realizar no dia 29 de setembro de 2023, das 13h às 17h, a quarta edição do projeto Oficina Educativa Ambiental – Edição Acessibilidade.

O público-alvo desta edição é a comunidade surda e ela será realizada no Geossítio Riacho do Meio, em Barbalha.

As inscrições ocorrerão entre os dias 18 e 22 de setembro ou enquanto durarem as 20 vagas disponíveis. Para participar é preciso preencher o formulário de inscrição, que contém o Termo de Responsabilidade.

O Projeto Oficina Educativa Ambiental é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) e terá em sua programação uma trilha educativa com coleta de lixo e uma roda de conversa sobre os aspectos geossistêmicos do espaço.

No dia do evento, o participante deve doar 2 garrafas PET de 2 litros. As garrafas serão direcionadas para as Associações de Recicladores que possuem Acordo de Cooperação Técnica com a Universidade.

A UFCA disponibilizará o ônibus para conduzir os participantes e intérpretes de Libras para tradução. Os pontos e horários de embarque serão, respectivamente:

Campus de Juazeiro do Norte da UFCA
Horário: às 12h30

Campus Crajubar (Urca)
Horário: às 12h45

Campus de Barbalha da UFCA
Horário: às 13h

O percurso da trilha é de dificuldade nível médio. Os participantes devem ir com calçados e vestimentas apropriados para o momento. A participação é permitida somente para pessoas a partir de 18 anos e para embarcar no ônibus será obrigatório apresentar documento oficial de identificação.

O evento gera certificação para os participantes que comparecerem e preencherem o formulário avaliativo.

As informações do evento também estão disponíveis na Língua Brasileiras de Sinais (Libras) no vídeo abaixo e foram traduzidas pela tradutora-intérprete de Libras/Português Isabela Rodrigues.

Dúvidas e/ou informações entrar em contato pelo (88) 3321 9352 ou pelo e-mail sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br.

Data:
29/09/2023