UFCA realiza colação de grau especial nesta quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Publicado em 12/01/2022. Atualizado em 31/10/2022 às 15h15

Foto: Gabriela Meneses - Dcom/UFCA

12 discentes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) colam grau nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro de 2022. A cerimônia será realizada remotamente, a partir das 19h, com transmissão pelo Auditório Virtual da UFCA (link para uma nova página).

Participarão da cerimônia formandos dos cursos de Medicina, de Engenharia Civil, de Administração e de Jornalismo. Entre as autoridades universitárias, estarão presentes na sala virtual a reitora em exercício da UFCA, Laura Hévila; o pró-reitor de Graduação, Rodolfo Jakov e os coordenadores dos cursos representados.

Dos formandos, nove são do curso de Medicina, que poderão colar grau nesta quarta-feira graças à Portaria 383, de 9 de abril de 2020 (link para uma nova página). Essa portaria autoriza as Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes), excepcionalmente – enquanto durar a situação de emergência em saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus –, a anteciparem a colação de grau de alunos no último período de cursos na área de Saúde (Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia), “desde que completada 75% da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio supervisionado”.

Já os cursos de Administração, de Engenharia Civil e de Jornalismo terão, cada um, um concludente na cerimônia de hoje. Os três formandos vão concluir seus cursos por meio de colação de grau especial, que ocorre quando o discente necessita colar grau antes de uma cerimônia coletiva, por motivos específicos – como aprovação em cursos de pós-graduação, aprovação em concurso público ou contratação em empresas.

O formando do curso de Administração, Patrick Wendell Barbosa, e a formanda do curso de Jornalismo, Laura de Oliveira Brasil, foram aprovados em programas de pós-graduação stricto sensu. Já o concludente de Engenharia Civil, Rodrigo Oliveira da Silva, foi contratado por uma empresa, na iniciativa privada.

As colações de grau desta quarta-feira serão as primeiras de 2022. Em 2021, 314 estudantes se formaram na UFCA.

Assinatura presencial da Ata

A assinatura da ata é parte do processo de colação de grau. Assim, mesmo que participem de cerimônias remotas, os formandos precisam assinar a ata presencialmente. Depois de assinada a ata, o prazo para a entrega dos diplomas é de 60 dias, prorrogáveis por mais 30 dias.

Divisão de Diplomas
diplomas.prograd@ufca.edu.br

Entrega de Diplomas e Assinatura de Ata
Campus Juazeiro do Norte Bloco I (2° andar)