UFCA participa do primeiro Congresso da Andifes com live. Programação em todo país começa nesta quarta-feira, 17 de junho

Publicado em 16/06/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h12

Começa amanhã, 17 de junho de 2020, o primeiro Congresso da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Nesta quarta-feira, pela manhã, cada universidade federal vai realizar debates sobre os reflexos da pandemia na instituição, sobre medidas de enfrentamento e sobre cenários possíveis para a retomada das atividades que precisaram ser suspensas em razão do cenário epidemiológico. Ainda no dia 17, à tarde, os temas serão debatidos pelos colégios e fóruns assessores da Andifes.

A UFCA participará do congresso com o painel “O futuro das universidades federais na pandemia: olhares discentes”, do qual vão participar os estudantes Fernanda Bastos (Administração), Kesiano Pereira (Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática) e Larissa Lima (Medicina). O evento será nesta quarta-feira, transmitido pelo canal do YouTube UFCA TV, a partir das 11h, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Na quinta-feira, 18 de junho, a partir das 8h30, ocorre a Plenária Nacional, ocasião em que todas as universidades, colégios e fóruns expõem conclusões e apresentam uma síntese das reuniões do dia anterior. Às 17h, haverá uma conferência com o Professor Roberto Romano, docente aposentado pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Campinas (IFCH/Unicamp).

*Com informações da Andifes

Primeiro Congresso da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes)

Participação da UFCA: Transmissão ao Vivo.
Tema: “O futuro das universidades federais na pandemia: olhares discentes”
Quando: dia 17 de junho de 2020, às 11h
Onde: UFCA TV (YouTube)