UFCA lamenta morte de Irmã Rosamaria de Lira, diretora do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo

Publicado em 01/04/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h52

Irmã Rosa. Foto: Reprodução. Diocese de Crato

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) exprime consternação pelo falecimento da Irmã Rosamaria de Lira, diretora executiva do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), em Barbalha. A partida de Irmã Rosa foi anunciada, pelo próprio Hospital São Vicente de Paulo, nesta quinta-feira, primeiro de abril de 2021.

Nascida Maria Aleuda de Lira, Irmã Rosa – religiosa da Congregação das Irmãs Beneditinas de Tutzing – devotou a maior parte dos seus 80 anos ao cuidado das pessoas, deixando, além de saudade, uma imensurável contribuição para a saúde da população caririense.

Reconhecendo os incondicionais esforços de Irmã Rosa pela vida humana e agradecendo pela parceria estabelecida com a Universidade na promoção de saúde na região, a UFCA manifesta condolências a todos aqueles que tiveram a grata oportunidade de conviver com Irmã Rosa, seguindo o propósito, também caro para a instituição, de dedicação ao bem maior da coletividade.

Juazeiro do Norte, primeiro de abril de 2021.