Sobre o novo incêndio próximo ao campus Juazeiro do Norte

Publicado em 23/08/2023. Atualizado em 23/08/2023 às 15h27

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) informa que um incêndio foi registrado mais uma vez nas proximidades do campus Juazeiro do Norte, no início da tarde desta quarta-feira, 23 de agosto de 2023.

A Universidade prontamente acionou o Corpo de Bombeiros, que já realizou seu trabalho no local. O fogo já está controlado e, no momento, está sendo feito rescaldo na área, para evitar novos focos.

Na região onde está situado o campus Juazeiro do Norte da UFCA, nesta época do ano, a vegetação seca e as temperaturas altas infelizmente propiciam a ocorrência de incêndios. Mesmo ciente desse contexto, a Universidade destaca a importância de conscientizar a população de que atear fogo nessas áreas é crime.

A UFCA vem cumprindo a legislação vigente relativa ao gerenciamento da segurança contra incêndios em edificações e à formação de uma brigada de incêndio (Lei 6514/77, regulamentada pela Portaria 3214/78 e pela NR 23).

Nesse sentido, a instituição, em parceria com o Corpo de Bombeiros, vem capacitando servidores da Universidade para atuarem como brigadistas. Esses servidores atuaram rapidamente para acionar as autoridades e tomar as primeiras providências – neste caso e em ocorrências anteriores.

A Universidade agradece o trabalho e a dedicação de todos os envolvidos e segue atenta para tornar seus campi locais cada vez mais seguros.

Juazeiro do Norte, 23 de agosto de 2023.