Sobre ataques em escolas

Publicado em 13/04/2023. Atualizado em 13/04/2023 às 12h55

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) vem externar total repúdio aos últimos acontecimentos violentos ocorridos em escolas de todo o país – até mesmo na nossa região. À vista disso, prestamos nossa solidariedade às vítimas dos ataques e a seus familiares.

A UFCA zela pela harmonia e pela proteção social. Dessa forma, qualquer ato que gere indícios de violência e consequências negativas para nossa sociedade é totalmente averso à cultura da instituição.

A Universidade está comprometida a manter um ambiente seguro e saudável em seus campi. Desse modo, já está prevista a instalação de câmeras de monitoramento nos espaços físicos da UFCA e já foi solicitada, à equipe responsável pela segurança, atenção redobrada nas instalações da Universidade.

Para evitar o incentivo a eventos violentos, é desaconselhável compartilhar notícias com informações falsas ou que promovam violência de qualquer natureza.

Ademais, a UFCA solicita atenção aos membros da comunidade acadêmica e o relato imediato, às autoridades competentes, sobre qualquer comportamento suspeito ou ameaça à segurança nos ambientes educacionais da instituição.

Caso haja suspeitas de ameaças a escolas ou universidades no Estado, é possível fazer denúncias por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS) ou pelo número (85) 3101-0181 (fixo e whatsApp). O sigilo e o anonimato das informações repassadas são garantidos.

Juazeiro do Norte, 13 de abril de 2023.
Administração Superior.