Sobre a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação

Publicado em 21/02/2024. Atualizado em 21/02/2024 às 17h36

A Reitoria da Universidade Federal do Cariri expressa firme apoio à campanha dos servidores técnico-administrativos (TAEs), da UFCA e de todo o Brasil, pela reestruturação do seu plano de carreira.

Os TAEs exercem um papel crucial no funcionamento das universidades e institutos federais, atuando de maneira estratégica para que nossas instituições ofereçam Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura de qualidade. Apesar disso, os técnico-administrativos possuem hoje uma carreira significativamente defasada, pouco atrativa e com alta rotatividade.

A Reitoria da UFCA acredita que a reestruturação do plano de carreira dos TAEs é um passo fundamental para garantir a esses valorosos profissionais melhores condições de trabalho e para fortalecer a atuação das nossas instituições federais de ensino. A Reitoria convida toda a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para apoiar essa luta, que é de todos que defendemos a educação pública e de qualidade no nosso país.

Juazeiro do Norte, 21 de fevereiro de 2024.