Sétima jornada científica do Proder está com inscrições abertas. Evento ocorre entre os dias 4 e 6 de dezembro na UFCA

Publicado em 14/09/2023. Atualizado em 14/09/2023 às 15h35

Foto: Davi Moreira - Dcom/UFCA

Entre os dias 15 de setembro e 15 de novembro de 2023, professores e estudantes do Ensino Fundamental, Médio e Superior poderão se inscrever, por meio de formulário eletrônico, na sétima jornada científica do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável da Universidade Federal do Cariri (Proder/UFCA). A jornada também receberá inscrições da comunidade acadêmica da UFCA.

O evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de dezembro deste ano, em formato híbrido (presencial e remoto), no campus Juazeiro do Norte da UFCA (Auditório Beata Maria de Araújo, bloco H) e pela plataforma Google Meet – com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas e visitas técnicas.

Esta edição do evento terá como tema central “Agenda 2030: Estratégias Integradas para o Desenvolvimento Sustentável”, destacando os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propostos pela agenda. A programação completa será divulgada no site oficial do Proder/UFCA.

A jornada científica realizada pelo Proder/UFCA tem a intenção de divulgar trabalhos científicos e projetos realizados pela comunidade acadêmica (interna e externa), além de debater o desenvolvimento regional sustentável entre pesquisadores de áreas multidisciplinares e de diferentes instituições.

Submissão de Trabalhos

No ato da inscrição, os pesquisadores terão a opção de escolher se querem submeter resumos científicos e apresentá-los no evento. Em caso afirmativo, os trabalhos podem ser submetidos em três linhas de pesquisa: Meio Ambiente; Saúde, Estado e Sociedade; Tecnologia e Modelagem.

O prazo para submissão de trabalhos está aberto até as 23h59 do dia 31 de outubro e os interessados podem anexar os resumos ao formulário eletrônico anteriormente citado. Para apresentar o trabalho, o autor responsável pela apresentação tem que, necessariamente, estar inscrito no evento.

Cada autor pode submeter até três trabalhos como autor principal e o trabalho deve seguir o template disponibilizado pela organização da jornada.

O cronograma de atividades e outras informações estão disponíveis no Edital 006/2023 – que disciplina as regras da sétima jornada científica do Proder/UFCA.

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável
proder@ufca.edu.br