Serviço de Telefonia instável prejudica contato da UFCA com públicos externos nesta sexta-feira, 27 de janeiro

Publicado em 27/01/2023. Atualizado em 27/01/2023 às 14h41

Telefone utilizado na UFCA. Foto: Gabriel Souza - Dcom/UFCA

O serviço de telefonia na Universidade Federal do Cariri (UFCA) encontra-se instável desde o início da manhã desta sexta-feira, 27 de janeiro de 2023. Segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA), o recebimento e a realização de chamadas externas estão comprometidos.

A equipe da DTI/UFCA abriu chamado de suporte junto à operadora de telefonia que atende a Universidade. Até a tarde desta sexta-feira, ainda não há previsão de normalidade.

De acordo com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), há relatos de que telefonemas de pessoas externas à UFCA têm falhado no momento em que a Prograd/UFCA tenta receber o chamado. O setor acredita que essas ligações possam ter sido motivadas por dúvidas acerca de processos seletivos, o que é comum no início do período letivo.

Conforme os relatos, a ligação para a UFCA faz o/a ouvinte ter a impressão de que o telefone está chamando, embora não esteja. “Dá a impressão que o setor/”a universidade” não atende a população”, diz um servidor do setor.

Diretoria de Tecnologia da Informação
atendimento.dti@ufca.edu.br