Reitor faz novo pronunciamento à comunidade acadêmica

Publicado em 11/12/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h34

Ricardo Ness faz pronunciamento. Foto: Ana Paula Lima. Dcom/UFCA

Um novo pronunciamento (link para uma nova página) do reitor da Universidade Federal do Cariri (UFCA), Ricardo Ness, à comunidade acadêmica foi publicado nesta sexta-feira, 11 de dezembro.

Em sua fala, o reitor explana sobre a Portaria Nº 10.038, do Ministério da Educação, que estabelece, para as instituições integrantes do Sistema Federal de Ensino, retorno às atividades presenciais em março de 2021. Em razão da pandemia de Covid-19 e da necessidade de distanciamento social, essas instituições têm realizado suas atividades de forma remota, até o momento.

Ricardo também comentou sobre o ingresso dos candidatos aprovados na edição 2020.2 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) na UFCA. O processo de seleção ainda não foi concluído, pelo fato de que há etapas que precisam ser realizadas, obrigatoriamente, de forma presencial, como a entrega de documentação e a banca de heteroidentificação (para verificação de perfil de ingressantes por cotas afirmativas relacionadas à etnia). O não ingresso no tempo previsto têm deixado alguns estudantes aprovados com receio de perderem suas vagas na Universidade.

O último discurso do reitor havia sido publicado no fim de junho passado (link para uma nova página), antes da Assembleia Geral Universitária que se manifestou favorável (link para uma nova página) à adoção do Período Letivo Especial na instituição.

O novo vídeo foi publicado no canal oficial da UFCA no YouTube, UFCA TV (link para uma nova página), e também no Instagram (link para uma nova página) e no Facebook (link para uma nova página) da instituição.

Reitoria | UFCA
reitor@ufca.edu.br