Pesquisa sobre empreendedorismo vai até esta sexta-feira (17)

Publicado em 17/05/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h07

Termina hoje (17) uma pesquisa nacional que pretende coletar informações sobre a percepção de universitários sobre empreendedorismo. A pesquisa, do Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE) 2019, está sendo realizada pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) – entidade representante das empresas juniores brasileiras.

Para responder o questionário, é preciso que o participante tenha vínculo com alguma das universidades listadas na área de identificação. Essa é a primeira vez que a UFCA foi listada. Os participantes aptos precisam responder um questionário inicial com 12 perguntas, cujas respostas não identificam individualmente o respondente, garantindo assim o anonimato dele. Todas as informações coletadas serão trabalhadas de forma coletiva.

Segundo Saulo Filgueira, participante da Empresa Júnior do Curso de Engenharia Civil da UFCA (Projetta),  o empreendedorismo pode ajudar na resolução dos problemas: “Com o empreendedorismo, podemos mudar a nossa realidade através de práticas inovadoras para resolver nossos problemas”, disse. Saulo lembrou ainda a importância da participação dos alunos na pesquisa: “Participando da pesquisa, [o estudante oferece] grande ajuda para articular os pontos de educação empreendedora junto a instâncias governamentais ou às próprias universidades” – afirma.

Ranking de Universidades Empreendedoras (RUE)

O RUE é uma iniciativa de estudantes brasileiros, são orientados pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior). A pesquisa é apoiada pela Enactus Brasil e pela Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales (Aiesec), plataforma nternacional de intercâmbio presente em mais de 127 países.

Ranking das Universidades Empreendedoras – RUE 2019
Até 17 de maio de 2019