Orçamento estudantil da UFCA será definido pela terceira vez pelos próprios discentes da instituição

Publicado em 20/08/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 16h08

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Cariri (Prae/UFCA) promove, pelo terceiro ano consecutivo, reunião com os estudantes para decidir sobre o orçamento estudantil. A comunidade discente, no dia 27 de agosto de 2021, às 16 horas, participará ativamente das decisões quanto à aplicação dos recursos orçamentários nos Auxílios Assistenciais da Pró-Reitoria, referentes ao ano de 2022.

O Orçamento Participativo (OP), tocado pela Prae/UFCA, permite que os discentes, de forma democrática, participativa e transparente, tenham conhecimento dos valores recebidos para auxílios estudantis e decidam como cada montante será utilizado. Assim como no ano passado, em decorrência da pandemia da covid-19, o encontro será virtual, por meio do link de acesso na plataforma Google Meet (link para uma nova página).

De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ledjane Sobrinho, a gestão participativa é fundamental para que haja um direcionamento adequado dos recursos recebidos. Além disso, o OP está em harmonia com os valores da UFCA de priorizar uma gestão participativa, ética e transparente. Desde 2014, as decisões acerca da criação de auxílios já se dão com a participação estudantil, por meio de pesquisa de interesse dos discentes sobre o que deve ser implementado.

Saiba mais sobre o funcionamento do OP na UFCA (Link para uma nova página).

Participe da reunião do OP no próximo dia 27 de agosto de 2021, às 16h (Link para uma nova página).

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
prae@ufca.edu.br