Nota de Pesar: professor Anderson Sandes

Publicado em 11/09/2023. Atualizado em 11/09/2023 às 20h12

Professor Anderson Sandes. Foto: Dcom/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) expressa profundo pesar pelo falecimento do jornalista e docente da instituição José Anderson Freire Sandes. Professor Anderson dedicou boa parte da vida à prática do bom Jornalismo e ao ensino desta profissão vital para a manutenção da democracia no mundo.

Mestre em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), José Anderson trouxe para o Cariri uma bagagem de 28 anos como editor do Caderno de Cultura e variedades do Jornal Diário do Nordeste, em Fortaleza. Entusiasta do Jornalismo Impresso e do Jornalismo Cultural, o professor também atuou administrativamente na Universidade, como coordenador de Comunicação Institucional da UFCA, entre os anos de 2013 e 2016.

A UFCA decreta luto oficial de três dias e dedica suas condolências a amigos e a familiares de Anderson Sandes – em especial, ao seu filho e também professor do Centro de Ciências e Tecnologia da UFCA, Nelson Sandes. Que todas e todos encontrem conforto neste momento de dor.

Juazeiro do Norte, 11 de setembro de 2023.