Nota da UFCA: sobre as perdas para a Covid-19

Publicado em 08/04/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h52

Até ontem, 7 de abril de 2021, foram contabilizadas mais de 340.000 mortes por Covid-19 no nosso país. Essa triste estatística coloca o Brasil entre os países com mais óbitos causados pelo coronavírus no mundo. Diante dessa situação, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (Consuni/UFCA) manifesta seu pesar pela perda dessas valiosas vidas e sua solidariedade às famílias enlutadas.

É dever da Universidade, neste momento tão difícil, também se posicionar pela intransigente defesa da Ciência, a qual preconiza o rígido isolamento social, o uso obrigatório, na forma adequada, de máscaras e a higiene constante das mãos como medidas eficazes no combate à pandemia.

Graças à Ciência, temos também as vacinas. Elas são a única forma de imunizar as pessoas contra o terrível vírus. Nesse sentido, a UFCA defende que a vacina é um direito do cidadão e da cidadã brasileiros e que a vacinação deve ser conduzida com equidade para todas e para todos, como garantia de justiça social.

#VacinapeloSUSparatodasetodos

Juazeiro do Norte, 8 de abril de 2021.