Lançado edital do processo eleitoral do Conselho de Curadores da UFCA. Inscrições de candidaturas seguem até 22 de julho

Publicado em 14/07/2021. Atualizado em 14/07/2021 às 15h23

O processo eleitoral para composição do Conselho de Curadores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) tem início nesta quarta-feira, 14 de julho, com o lançamento do Edital de Convocação de Eleições para Representantes do Conselho de Curadores da UFCA – 2021 (link para uma nova página).

O edital estabelece de que forma o processo eleitoral vai se dar e abre inscrições para as candidaturas. As inscrições serão individuais, por meio de preenchimento de formulário, que deverá ser enviado para o e-mail eleicao.curadores@ufca.edu.br, de 14 a 22 de julho de 2021, com documentos especificados no edital em anexo. A votação será online no dia 4 de agosto. Toda a comunidade acadêmica da UFCA está apta a votar. Cada categoria vota em sua respectiva categoria, e todas as categorias de eleitores votam na escolha do representante da sociedade civil.

Sobre o Conselho de Curadores

O Conselho de Curadores, que está previsto no Estatuto da Universidade Federal do Cariri (UFCA – link para uma nova página), é um órgão de fiscalização econômico-financeira da Universidade, constituído por representantes docentes, discentes, técnicos-administrativos e da sociedade civil.

De acordo com o Estatuto da UFCA, são atribuições do Conselho de Curadores, além de exercer a fiscalização econômico-financeira na Universidade, emitir parecer sobre questões orçamentárias, examinar documentos contábeis, emitir parecer sobre prestação de contas e sobre projetos submetidos pela Reitoria que envolvam a utilização de fundos patrimoniais, por exemplo, dentre outras atribuições.

Debate: A importância do Conselho de Curadores

Na tarde desta quarta-feira, 14 de julho, das 15h às 17h, será realizado um debate sobre a importância do Conselho de Curadores, com a participação de Custódio Almeida, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC); Tiago Coutinho, professor da UFCA e diretor de Atividades Científicas e Culturais da ADUFC; Brenda Piazza, conselheira representante dos TAEs no Conselho de Curadores da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Levi Rabelo, discente da UFCA.

Comissão Eleitoral para composição do Conselho de Curadores da UFCA
eleicao.curadores@ufca.edu.br