Em virtude da pandemia do coronavírus, NAF UFCA modifica atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda 2020

Publicado em 27/03/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 16h56

Foto: Beatriz Beltrão - Dcom/UFCA

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), da Universidade Federal do Cariri (UFCA), modificou o atendimento gratuito para declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2020 (ano-base 2019), devido à suspensão das atividades presenciais na universidade em virtude da pandemia do Covid-19 (link para uma nova página). Professores e estudantes do curso de Ciências Contábeis, que estavam atendendo presencialmente, agora fazem isso pelo e-mail naf.ccsa@ufca.edu.br.

Também não está mais ocorrendo o serviço de preenchimento e envio da declaração de IR. A equipe está disponível para atender às dúvidas por e-mail e auxiliar as pessoas a fazerem sua própria declaração. “Antes as pessoas chegavam com a documentação e a gente fazia a declaração delas. Agora a pessoa manda as dúvidas por e-mail e a gente auxilia para que ela faça a própria declaração”, explicou o coordenador do NAF, professor Ricardo Aladim.

Podem recorrer ao serviço pessoas da região do Cariri que tenham obtido renda anual de R$ 40 mil reais em 2019 ou da comunidade acadêmica da UFCA (sem limite de renda anual). Não é mais necessária a doação de 2kg de alimento para ter acesso ao atendimento.

NAF

O NAF é um projeto de extensão da UFCA, criado em parceria com a Receita Federal, que oferece serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de baixo poder aquisitivo. Iniciou as atividades em 2019, com a participação de estudantes do curso de Ciências Contábeis e professores da mesma graduação. Além da Receita, o Núcleo conta com parceria da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará e da Fortes Tecnologia e Sistemas.

Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)
naf.ccsa@ufca.edu.br