Criada na UFCA, startup “Conecte-se!” é finalista do Programa Clusters Econômicos de Inovação, financiado pelo Governo do Estado do Ceará

Publicado em 14/12/2022. Atualizado em 14/12/2022 às 14h46

Foto: Fernanda Simplício - Arquivo Dcom/UFCA

A Startup “Conecte-se!”, desenvolvida por professores da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para auxiliar empresas da região a buscarem por profissionais de Tecnologia da Informação (TI), foi uma das dez finalistas do Programa Clusters Econômicos e Inovação. Financiado pelo Governo do Estado do Ceará, o edital do programa selecionou, entre abril e junho deste ano, 75 projetos que tenham como objetivo desenvolver soluções para problemas encontrados em suas regiões de atuação.

Nesta nova etapa, dez finalistas, dentre as quais está a “Conecte-se!”, irão participar do Demo Day – evento no qual os projetos finalistas serão apresentados ao mercado, na busca de parceiros e investidores que se interessem em apoiar financeiramente a iniciativa. O Demo Day ocorre no próximo dia 21 de dezembro, no Centro de Eventos, em Fortaleza.

Soluções Conecte-se!

A iniciativa é formada pelos professores Elias Pereira, Milton Jarbas e Polyandra Zampiere, todos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA/UFCA), além do estudante Alysson Leite, do curso de Ciências Contábeis, e do engenheiro de software Eduardo Caetano.

Com o propósito de levar soluções que promovam o desenvolvimento sustentável do Cariri, a startup irá resolver demandas da sociedade por atividades de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação. No caso da Conecte-se, segundo o professor Milton Jarbas, a ideia é entregar um site completo que consiga atender à demanda das empresas por profissionais de TI.

“A empresa se cadastra. Os profissionais também vão se cadastrar e colocar algumas informações. Quando a empresa estiver com uma determinada demanda, ela já conseguirá ver qual o profissional que ela deseja. E aí vai querer conversar com esse profissional para fazer o serviço que ela deseja”, explicou o professor.

Site: Conecte-se Cariri
Instagram: @conectesecariri