Comunidade acadêmica é orientada a seguir normas sanitárias para contenção da Covid-19 durante recesso de Carnaval

Publicado em 10/02/2021. Atualizado em 31/10/2022 às 15h45

Campus Crato da UFCA

Não haverá atividades acadêmicas nem administrativas nas unidades da Universidade Federal do Cariri (UFCA) nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021 (segunda-feira e terça-feira) e até as 14h do dia 17 de fevereiro de 2021 – datas em que seria comemorado o Carnaval deste ano, se não houvesse a pandemia de Covid-19. A decisão foi comunicada pelo Gabinete da Reitoria à comunidade acadêmica da instituição nesta quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021.

A medida se fundamenta na publicação da Portaria Nº 430, de 30 de dezembro de 2020 (link para uma nova página), do Ministério da Economia, que divulgou os dias de feriados nacionais e estabeleceu os dias de ponto facultativo no ano de 2021, a serem cumpridos pelos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo. Assim, por se tratar de uma autarquia federal, a UFCA seguirá o disposto no documento.

Apesar do recesso, as atividades na UFCA consideradas essenciais seguirão sendo executadas, no período.

No comunicado à comunidade, o Gabinete da Reitoria destacou a importância de manter os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19, principalmente nos dias de recesso: “A UFCA solicita aos membros da sua comunidade que, especialmente nesses dias, evitem aglomerações, pratiquem o distanciamento social, sigam usando máscaras, álcool em gel e executando os demais protocolos sanitários necessários à contenção da Covid-19”, disse a mensagem.

Gabinete da Reitoria
gabinete@ufca.edu.br