Assembleia desta sexta-feira será realizada com alterações no protocolo de participação. Saiba mais

Publicado em 03/12/2020. Atualizado em 08/11/2022 às 17h33

Atualizada em 3 de dezembro de 2020, às 18h48

A Assembleia Geral Universitária desta sexta-feira, 4 de dezembro de 2020, será realizada novamente por meio de plataformas digitais. A primeira de 2020, realizada em 7 de julho deste ano, foi transmitida pelo canal oficial da UFCA no YouTube (UFCA TV – link para uma nova página) a partir de uma reunião no google meet. A Assembleia de amanhã vai seguir o mesmo funcionamento, com algumas mudanças no protocolo de participação.

Nesta sexta, os participantes inscritos terão 2 minutos para se manifestarem. As manifestações serão organizadas em blocos, cada um com cinco falas. Na Assembleia anterior, o tempo de manifestação foi de 3 minutos e cada bloco foi organizado com 10 falas.

Pauta

Durante a Assembleia, será avaliada a experiência do Período Letivo Especial (PLE – link para uma nova página), que disciplina o Ensino remoto na UFCA. O Conselho Universitário (Consuni/UFCA) aprovou essa modalidade de Ensino em reunião no dia 9 de julho de 2020 (link para uma nova página), que durou mais de 10h. O Ensino remoto foi a alternativa encontrada pela Universidade para dar continuidade ao cumprimento de carga horária dos estudantes em meio à pandemia de Covid-19, que demanda a prática do distanciamento social, sempre que possível.

Pesquisa com professores e estudantes para avaliação do PLE

Professores e estudantes da UFCA que aderiram ao Período Letivo Especial puderam avaliar a experiência com o Ensino remoto por meio de pesquisa realizada pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e pela Coordenadoria de Informação, Monitoramento e Avaliação Institucional da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Cimai-Proplan/UFCA). Os resultados preliminares (link para uma nova página) serão apresentados durante a Assembleia.

Votação

Durante a Assembleia, algumas pautas podem ser postas em votação. As votações serão centralizadas em um novo formulário da plataforma Forms, pelo qual a comunidade acadêmica poderá votar. O link para votação será divulgado pelo YouTube, durante a Assembleia. O tempo para votação foi definido em 10 minutos, também em acordo com os representantes da comunidade da UFCA. Esses 10 minutos serão contados a partir do acionamento do cronômetro no YouTube, que tem um atraso de cerca de um minuto em relação à reunião na sala virtual.

Para votar, é preciso ter um e-mail institucional

Para conseguir votar, os integrantes da comunidade acadêmica precisam dispor de um e-mail institucional. A solicitação é feita pelo botão de utilitários da página inicial, no canto superior direito da tela, no campo “criar e-mail institucional”. A tela seguinte (link para uma nova página) vai solicitar o CPF, a data de nascimento e o nome completo da mãe do solicitante. Depois disso, basta escolher uma sugestão de endereço e começar a usar o novo e-mail. Dúvidas durante o processo podem ser encaminhadas à Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI/UFCA), pelo e-mail atendimento.dti@ufca.edu.br.

Segunda Assembleia Geral Universitária
Quando: 4 de dezembro de 2020, às 14h